sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[Pedrø] Criar Executaveis

Qualidade
Nome: Criar Executaveis
Blogueiro: Pedrø
Descrissao: Voce podera criar executaveis do seu programa!
Versao: Lite e Pro
Foto(s): [nao necessario]

Tutorial:
É isso mesmo!
Voce podera criar executaveis do seu programa!
Eu estou fazendo esse tutorial porque eu vi em um topico um usuario perguntando como fazer um video-game...
E tambem gracas ao Froidz que passou um tutorial incompleto que faltava os codigos finais...Que eu descobri depois de um tempao...

Primeiro de tudo, abra o programa/jogo que criara o executavel...
Depois adicione no botao/tecla que salvara o jogo o codigo:

var save;
save=get_save_filename("Executaveis|*.exe","")+'.exe';//nome do arquivo
file_copy("executador.exe",save)//copiar o programa executador para a pasta
game_save(save+'game')//salvar o jogo como '.exegame'

Coloque esse objeto na fase do jogo ou seja a fase que quer salvar.
Pronto! Ja criou o executavel!
Agora vamos executar!

1- Abra a pasta do programa/jogo, faca uma copia do programa/jogo.
2-Abra a copia.
3-Crie um objeto, chame de 'carregador'.

Adicione um evento Create e ponha:
//Essa parte eu vi num topico que o Vinians
// postou um codigo parecido,estudei, daí descobri!
game_load(parameter_string(parameter_count())+"game")

Coloque esse objeto na primeira fase de todas!

Creditos: Esse tutorial deve creditos à Froidz, Vinians, Help do GM etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário