segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[Tedi] Bend Mode

Qualidade
Nome: Blend Mode
Blogueiro: Tedi
Descrissao: Aprenda a fazer blend mode neste tutorial exclusivo do nosso blog
Versao: Pro
Foto(s):

Tutorial:
Oi galera, esse tutorial é bem simples e bem interessante, pq vc faz uma especie de luz no seu jogo
Vamos lá
Primeiro, crie uma sprite chamada spr_blend
ela deve possuir 200x200 (só para dar uma base aqui, depois vc pode usar o tamanho que quiser).
ai vai em Images > Gradient Fill

(desculpe as flechas mal feitas)
Em fim, após ter clicado ali, deixe a Color1 = preto e a Color2 = Branco (na verdade, um cinsa claro)
Em Kind, clique no Circulo branco no meio do quadro (1 coluna, 2 linha), ai marque: Replace e Change Transparence:

Clique em OK e pronto, terminamos esta sprite.
entao crie um objeto chamado: obj_blend, adicione a sprite a ele e adicione o evento Draw, entao insira o codigo:
draw_set_blend_mode(bm_add) //Inicia o Blend
draw_set_alpha(0.5) //Diminui a intencidade da imagem
draw_sprite(sprite_index,0,x,y) //Desenha a imagem
draw_set_blend_mode(bm_normal) //Termina o blend

Este codigo é a alma do negocio, na primeira linha, iniciamos o Blend, e na ultima finalizamos, entao tudo que nós fizermos nas linhas do meio, serao efetadas pelo blend.
agora é só voce colocar seu objeto na room e aproveitar o blend, Dica: crie mais objetos e uma background pra vc aproveitar melhor sua luz.
até mais
Creditos: Tedi

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